O seu sucesso
alimenta o nosso.

Conheça algumas das marcas que contaram com a parceria da Food Soul para encantar seus consumidores através do alimento.

Os biscoitos Dux são produzidos na Colômbia pela Noel, empresa com mais de 100 anos de história. Líder de mercado no seu país, a marca tem espírito inovador e responsável. Para ampliar seus negócios, a Dux percebeu a oportunidade de trazer seus biscoitos para o Brasil, mas se preocupava com a internalização adequada de sua marca ao mercado brasileiro.

Para garantir que sua comunicação estivesse ajustada à demanda deste novo mercado, além de garantir a adequação legal de seus rótulos, a Dux teve o apoio da Food Soul.

Estudamos a fórmula, o mercado e o rótulo de 24 produtos da marca e definimos as alterações necessárias para que estivessem legalmente adequados. Além disso, alinhamos a comunicação em rotulagem de acordo com o posicionamento de mercado de cada item, garantido o uso dos melhores claims. Atualmente, os produtos são vendidos nos supermercados de todo Brasil e representam uma opção deliciosa de biscoitos nos segmentos doce e salgado.

Fundada em 1954, a King of Palms é reconhecida no mercado nacional e internacional pela comercialização de produtos de excelência, produzidos de maneira sustentável. Buscando ampliar seu portfólio, lançaram em 2015 a Frutajá, que surgiu como uma opção de lanche prático e saudável: “a fruta de bolso”.

Para o lançamento da nova marca e sua linha de produtos, era preciso desenvolver um conceito, criar os claims nutricionais, além das informações técnicas e legais. A marca buscava um diferencial que a destacasse no mercado e valorizasse o produto. A Food Soul analisou o potencial nutricional e a rotulagem dos 5 sabores.

Desenvolvemos as informações técnicas nutricionais e legais da rotulagem, pesquisamos o mercado para determinar o posicionamento e avaliamos os possíveis claims considerando o público-alvo da marca. Os claims utilizados valorizaram as características do produto que é 100% fruta e o conceito de lanche saudável.